INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA

Data: 04/05/2013
Veículo: Jornal Vanguarda
Editoria: Saúde
Jornalista: Márcio Apolinário

“Nos últimos anos, Caruaru tornou-se um polo regional da medicina na área da imagem. A Imax Diagnóstico vem acompanhando essa evolução e segue investindo para oferecer aos seus pacientes um serviço humanizado e de qualidade, mantendo-se como referência no interior de Pernambuco.

O investimento em tecnologia é uma das prioridades para oferecer mais segurança no diagnóstico. A Clínica dispoõe de três aparelhos de ressonância magnética de última geração: um de 0,5 e dois de 1,5 Tesla de potência, que permitem uma qualidade de imagem superior e maior rapidez na realização dos exames. Também foi adquirido um equipamento de tomografia computadorizada multislice de 16 canais, que oferece mais precisão e rapidez nos exames.

De acordo com um dos diretores da Imax, o radiologista José Coelho Neto, os investimentos são feitos para acompanhar a evolução da Medicina. ‘Nossa área requer investimento contínuo, seja nos equipamentos ligados à imagem – que ganham mais capacidade e riqueza de detalhes – como no atendimento humanizado aos pacientes. Precisamos acompanhar essas tendências, adquirindo equipamentos mais eficientes para os diagnósticos. Nosso objetivo sempre é oferecer um serviço que foca a humanização e a qualidade do atendimento’, frisa.

Há 15 anos, foi inaugurado o serviço de ressonância magnética do Hospital Santa Efigênia, o primeiro do interior do Nordeste nesta área em 2007, o serviço foi ampliado com uma nova unidade localizada na Av. Agamenon Magalhães, principal corredor viário de Caruaru. Um ano depois, a marca passou por um reposicionamento, que incluía mudança de nome para Imax Diagnóstico, comprovando o crescimento do serviço que, além de Ressonância Magnética, oferece também Tomografia Multislice”.