Parceria da Imax Diagnóstico e Teleimagem permite emissão de laudos à distância

Convênio ainda oferece diversos serviços ao paciente e à equipe médica da clínica caruaruense

Em atuação há 18 anos, a Imax Diagnóstico investe constantemente na precisão dos laudos emitidos. Para isto, dispõe de convênio com a empresa paulista Teleimagem que oferece consultoria para clínicas e hospitais, destacando-se nos exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada. Entre os serviços disponíveis através da parceria está a entrega de laudos à distância, que auxilia nodiagnóstico preciso, especialmente, nos casos clínicos mais complexos.

A equipe de radiologistas da Teleimagem, conceituada em exames por imagem nacional e internacionalmente, troca experiências e agrega habilidades ao conjunto dos profissionais de saúde das clínicas e hospitais que são atendidas. Esta parceria também beneficia os pacientes, através dos serviços de emissão, análise e desenvolvimento de laudos à distância, que coloca as competências médicas de ambas as instituições integradas a favor das pessoas.

Para os médicos e funcionários da Imax Diagnóstico são ofertados treinamentos para que possam aproveitar as potencialidades do Sistema de Telerradiologia; suporte técnico e operacional, através da integração entre equipes; assessoria em telerradiologia e radiologia e linha direta com os médicos para a transmissão de informações de protocolos e realização de exames, discussão de casos e pré-laudos, por exemplo.

A Teleimagem trabalha com as especializações de Neurorradiologia, Músculo Esquelético, Medicina Interna e Mama. Já a Imax Diagnósticoé especializada em ressonância magnética e tomografia computadorizada. As instituições dispõem de profissionais reconhecidos no Brasil e no exterior. Desta forma, o convênio otimiza ainda o fluxo de trabalho, complementando a equipe da empresa assistida através do registro de exames e pacientes, da conversão de imagens e do envio, emissão e análise coletiva de laudos.